Testemunho de obreiro ex-muçulmano



Chamo-me A.L. (nome não revelado por questões de segurança), nasci e cresci na Argélia, um país de confissão muçulmana.
Desde a minha infância, aprendi a seguir os rituais da religião, mesmo sem compreender o porquê, participava dos jejuns e orações, como todos faziam, eu fazia também. Mas apesar de praticar essas coisas, no meu interior eu não acreditava nelas. Era muçulmano, mas estava vazio, pois a minha religião não me trazia nada, eu estava longe de conhecer o Deus vivo.
Bem jovem, seguindo as más companhias, enveredei na delinquência. No início, era só para me divertir, mas com o tempo foi se tornando algo sério. Fiz assaltos, roubos em lojas, vendi drogas e também consumi, para ter coragem de agredir as pessoas.
A minha vida estava completamente instável, me entreguei aos prazeres da carne, era muito agressivo, bastava um olhar para me provocar, todos os dias tinha que brigar com alguém. Tornei-me alcoólico, e sob a influência do álcool e da droga por vezes desafiava grupos de pessoas para agredi-los, mesmo que eu fosse espancado, no dia seguinte, estava pronto para recomeçar, nunca me dava por vencido. E assim era a minha vida: vícios, violência e crime, de manhã levantava com o rosto desfigurado, cheio de marcas.
A minha vida não fazia mais sentido, decidi deixar a família e fui a um lugar deserto para me encontrar com um grupo de terroristas, pois estava disposto a deixar tudo e acabar com a vida dos outros. Passaram-se algumas semanas e incrivelmente não consegui esse contato. Algo aconteceu nesse momento, pois alguém que havia passado por ali deixou uma Bíblia, ainda hesitei em abri-la e lê-la (pois no meu país tocar na Bíblia é uma maldição), finalmente, decidi abri-la, levei um tapa, ao ler cada palavra ali escrita. Então, comecei a deixar de fazer certas coisas, como roubar e agredir os outros, mas continuava viciado no álcool e no cigarro.
Buscava no meu íntimo a verdade, eu queria mudar de vida. Aos 31 anos, resolvi ir para a França, pensando que, mudando de país, a minha vida mudaria, mas pelo contrário tornou-se pior. Na França, a vida não era como pensava, voltei a fazer tudo o que havia abandonado: agressões e roubos.
Um dia, quando voltava para casa, após mais um ato de violência, tive um acidente. Encontrava-me embriagado, a pessoa que acabara de assaltar deixou-me levar tudo, menos uma cruz que trazia ao pescoço. Fiz de tudo para arrancá-la, mas não consegui, no caminho de volta, na estação de metrô, lembrei-me da Bíblia, que havia encontrado ainda na Argélia. Enquanto pensava, caí sobre os trilhos do metrô, no qual havia eletricidade, ninguém me viu cair, enquanto estava sendo eletrocutado, pensei em Deus e uma força me fez sair dali e escapar da morte. Fiquei hospitalizado durante 7 dias.
Um dia fui convidado por um amigo para sair, ele havia recebido uma revista da Igreja e me deu, li os testemunhos de pessoas que tinham os mesmos problemas que eu, e isso me chamou a atenção. Então, tomei a decisão de ir à Igreja, comecei a participar das correntes de oração, campanhas de Israel, pois eu queria caminhar com Deus.
A partir daí, a minha vida começou a mudar, fui liberto de todo o mal, batizado e recebi o Espírito Santo. Fui transformado! Não sou mais o mesmo homem. Hoje meu caráter mudou, não sou mais violento, nem tenho vícios. Sou feliz e tenho alegria de viver. Sirvo a Deus como obreiro, tenho prazer em falar de Jesus para os outros e o meu desejo é deixar tudo para servir o meu Senhor onde ele quiser.

0 comentários: